A unidade móvel do restaurante Bom Prato iniciou no dia 30 de novembro a operação no Dom Pedro I. A iniciativa é desenvolvida pelo Governo de São Paulo, com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, e tem como objetivo ampliar o atendimento do programa, levando refeições balanceadas até os bairros a um preço simbólico de R$ 1.
O serviço permanecerá no estacionamento do Cras (Rua Edilson Sabino dos Santos, 181) até a divulgação do novo rodízio.
A escolha pela localidade será definida entre Governo do Estado e Prefeitura.
No primeiro dia de funcionamento, amigos e moradores que se juntaram para almoçar elogiaram o cardápio e a estrutura montada para acolher os munícipes. “A comida está muito boa, hoje tem carne, arroz, feijão, cenoura com ervilha e está aprovado”, disse a aposentada Rosa Martins. “As mesas e as cadeiras também. Tudo muito bom.”
A dona Aparecida Manoel ficou sabendo da novidade pela filha, e aproveitou para garantir o almoço na unidade móvel. “Já comi várias vezes no Bom Prato do Centro, e chegar na região sul foi muito bom. Aqui é muito grande, tem muita demanda, a gente que precisa mesmo.”
O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, a partir das 11h. A expectativa é que a unidade móvel sirva até 300 pessoas por dia na hora do almoço.
As refeições serão preparadas no restaurante fixo, seguindo o padrão de qualidade, e embaladas individualmente para garantir a conservação e a temperatura do alimento. O cardápio é elaborado por nutricionistas, que avaliam a composição balanceada entre proteínas, vegetais e frutas.